Vai começar a taça das Favelas Rio 2019

29 de Janeiro de 2019



A Taça das Favelas Rio celebrará a sua oitava edição em 2019. E para marcar o início do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, um grande Encontro de Abertura vai acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, sábado, na sede da Central Única das Favelas (CUFA), organizadora da competição, no Viaduto de Madureira, às 10h. A produção do torneio fica por conta da InFavela. 

 

A fim de contribuir com o conhecimento de jogadores, treinadores e participantes da Taça em geral, neste Encontro, a CUFA disponibilizará um conteúdo técnico através de palestras do ex-jogador Marcão, ex-volante e ídolo do Fluminense, e da jornalista e apresentadora, Dani Christoffer.

 

“A Taça das Favelas já é um campeonato tradicional no cenário carioca e brasileiro. Cada ano que passa, temos mais favelas e atletas querendo participar. Olheiros dos maiores clubes do Brasil vêm assistir aos jogos, o que torna a Taça uma grande vitrine”, explicou o coordenador de esportes da CUFA, Mário Love. “Mas acima de tudo, o campeonato é um grande fator de integração social, um dos maiores que se tem notícia no país”, concluiu.

 

Após este Encontro, o sorteio das chaves será realizado no dia 16 de fevereiro, também na sede da CUFA e às 10h, para definir como será o cruzamento e o caminho das 84 favelas do masculino, e das 27 do feminino, até o tão cobiçado troféu da Taça das Favelas.

 

Como a Taça das Favelas não é apenas um torneio de futebol e a CUFA se preocupa com o futuro dos participantes da competição, independente de se tornarem profissionais de futebol profissional, no dia 16 de fevereiro haverá um workshop com conteúdo agregador para essas pessoas, como ocorre em todas as edições da Taça. Essa atividade ocorrerá no mesmo horário e mesmo local das duas que a antecedem.

 

A bola vai começar a rolar no Campo do Realengo, no final de semana dos dias 16 e 17 de março. A grande final está prevista para o dia 22 de junho, com transmissão ao vivo do Sportv. 

 

A Taça das Favelas Rio conta com o apoio de PicPay, Friboi, Euro Sports, Box Mineiro, Vai Voando e Comunidade Door, SportTV e Rede Globo.

 

Serviço

Encontro Técnico da Taça das Favelas Rio 2019; Sorteio das chaves; Workshop (respectivamente)

Data: 02/02/2019 (Sábado) – 09/02/2019 – 16/02/2019

Local: Espaço CUFA

Endereço: Rua Francisco Batista, nº: 01 – Sob o Viaduto Negrão de Lima – Madureira

Horários: Todos começarão às 10h





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.